OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/02/2019 às 19:09

Turismo do Saber: adolescentes são homenageados em Maceió

Adolescentes que participaram do projeto com equipe da Semas. Foto: Ascom Semas Adolescentes que participaram do projeto com equipe da Semas. Foto: Ascom Semas

Lisa Gabriela(estagiária

Na manhã desta quarta-feira (20), seis adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social (Semas) foram homenageados durante a premiação do Turismo do Saber, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) com o objetivo de divulgar Maceió e sua importância turística.

A cerimônia ocorreu no Parque Shopping e elegeu os vencedores de um concurso de frases sobre a capital alagoana. Os jovens do SCFV não concorreram, mas receberam as homenagens após serem contemplados com cursos profissionalizantes gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Segundo a coordenadora geral do SCFV, Danielle Oliveira, a Semas participa do Projeto Turismo do Saber desde 2016 e já conta com quase 300 usuários integrados à iniciativa. “O projeto nasceu com o intuito de mostrar o foco turístico da cidade e incentivá-los a trabalhar nessa área. Com o crescimento surgiram as parcerias. Estaremos com o Senac até 2020 e esperamos que ainda mais usuários da Semas sejam contemplados,” explicou a coordenadora.

Ainda de acordo com Danielle, os cursos aconteceram por meio de uma parceria do Senac com o Projeto Turismo do Saber Social, modalidade inserida no Projeto Turismo do Saber que atende adolescentes entre 14 e 18 anos das unidades de acolhimento institucional e Serviço de Convivência da Semas.

O estudante Donglê de Oliveira, de 17 anos ,do SCFV Juvenópolis, participou da solenidade e falou sobre sua expectativa em relação ao curso de Informática que irá participar “Acho que vai me abrir muitas portas no mercado de trabalho. Estou muito feliz e ansioso. O projeto Turismo do Saber Social já me fez olhar de forma diferente para várias outras coisas, e agora ganhei um curso. Vou agarrar essa oportunidade”, disse.

Donglê de 17 anos ganhou um curso de informática. Foto: Ascom Semas

Os cursos disponibilizados para os adolescentes foram os de Informática Básica, Tortas Finais, Tortas Quentes e Recepcionista, e as unidades contempladas  foram os núcleos do Serviço de Convivência Juvenópolis, Caic Ufal,  Lar São Domingos e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Terezinha Normande.


Ascom Semas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.