OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter

26/02/2019 às 14:48

Ufal prorroga prazo de inscrição para Orquestra e Corufal

Simoneide Araújo - jornallista colaboradora

O prazo de inscrição para seleção de bolsistas para a Orquestra Sinfônica e o Corufal foi prorrogado até 1º de março. São 94 vagas e os interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Esses dois equipamentos culturais da Universidade Federal de Alagoas são vinculados à Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Do total de bolsas, 17 são no valor de R$ 600, destinadas aos chefes de naipes, spalla ou solista, e 77 no valor de R$ 400.

Quem pode concorrer a essas bolsas são estudantes dos cursos graduação e da Escola Técnica de Artes (ETA). Para a Orquestra, são 54 vagas, das quais 13 são para chefes de naipes. Para a ala das cordas são 31 vagas: oito para 1º violino; oito para 2º violino; quatro para viola; quatro para violoncelo; quatro para contrabaixo; e uma para harpa. Na categoria das madeiras são oito vagas: duas para flauta; uma para oboé; duas para clarineta; duas para fagote; e uma para sax soprano.

Nos naipes dos metais são dez vagas: três para trompa; três para trompete; três para trombone; e uma para tuba. Na percussão são três. Para a área técnica são duas, sendo uma para copista/arquivista e uma para montador. No edital 07/2019 (retificado) você terá todas as informações necessárias para concorrer às bolsas da Orquestra.

No caso do Corufal são 40 bolsas, distribuídas nos quatro naipes: dez para sopranos; oito para contraltos; oito para tenores; sete para baixos; além de uma para pianista; uma para preparador vocal e uma para copista/arquivista. O valor dessas 36 bolsas será R$ 400. As outras quatro são para os chefes de cada naipe, cujo valor é R$ 600.

Mais detalhes sobre a seleção de bolsistas para o Corufal, você terá no edital 06/2019 (retificado).