Dólar com. 5.2864
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
27/02/2019 às 14h30

Geral

Intercomunica: Diálogo entre universidade e mercado de trabalho é o tema central de evento

Renomados profissionais da área de comunicação debatem pautas importantes para o jornalismo atual

Visando promover a capacitação e o debate sobre a profissão de jornalista, os alunos do curso de jornalismo, Ariane Felix, Blenda Lorraine, Jamerson Soares e Maxwell Henrique da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão promovendo O Intercomunica, que corresponde a um projeto de extensão vinculado Ufal. Está marcado para os dias 14 e 15 de março das 19h às 21h, no auditório da Universidade Tiradentes, (Unit).

 A Agência Experimental de Relações Públicas (Agerp) coordenada pela professora Manuela Callou, apoia o Intercomunica que conta com o apoio da renomada empresa de assessoria e consultoria Algo Mais.

Seu propósito é o compromisso ético, social e político com a sociedade. Analisar as demandas atuais dessa profissão sem dúvidas é a maneira mais produtiva de abordar as necessidades da sociedade alagoana. 

“No cenário atual, onde comprovadamente o bombardeio de notícias falsas tem interferido no processo democrático, os jornalistas têm o papel fundamental de resgatar a credibilidade das notícias, das fontes fidedignas, de repassar informações corretas. Temos que fortalecer canais alternativos de comunicação, que contem com a credibilidade necessária para um jornalismo sério e que cumpra a tarefa social de comunicar” enfatizou Lenilda Luna uma das palestrantes do evento.

Desafios e perspectivas do mercado alagoano, a credibilidade do jornalista nas eras fake news, digital e pós- verdade, esses são alguns dos temas que serão abordados durante o evento. O debate possuirá palestras com especialistas em suas respectivas áreas , estas serão abertas para perguntas, colocações e sugestões. 

O evento também conta com a participação da Agência Experimental de Relações Públicas, que funciona como um espaço de formação acadêmica e treinamento prático dos alunos, 

"O evento Intercomunica tem a proposta de dar visibilidade e discussão às temáticas comunicativas da contemporaneidade, principalmente porque vivenciamos a era digital e as fake news. A presença de profissionais renomados do cenário alagoano traz à tona reflexões locais e globais, em colaboração com os professores” Manuela Callou, coordenadora do curso de Relações Públicas da Ufal.

"O intercomunica foi idealizado com muito carinho. A equipe se importou bastante na escolha de temas que fossem atuais para o cenário alagoano. Esperamos que o público goste" destaca Ariane Félix uma das organizadoras do evento.


Fonte: Assessoria do Evento

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]