Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
01/02/2019 às 09h58

Geral

MPE alinha convênio com Ufal para criação de escritório de acompanhamento no caso do Pinheiro

Divulgação

A comissão formada por membros do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) para tratar de assuntos concernentes ao bairro do Pinheiro, em Maceió, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (31) com representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para maturar a formalização de convênio entre as instituições e, consequentemente, a criação de um escritório de acompanhamento para aprofundar estudos na região. As discussões também foram acompanhadas pela Defesa Civil Municipal.

O ponto crucial é unir forças por meio de uma assessoria técnica capaz de desenvolver projetos que possam identificar e equacionar, de forma mais célere, os problemas que têm importunado centenas de famílias na região.

Durante o encontro foram mencionados os trabalhos em andamento, analisados os posicionamentos e incumbências das instituições e órgão presentes, bem como elencadas todas as probabilidades que culminem em. respostas precisas para a população.

De acordo com os participantes, o escritório de acompanhamento começa a atuar assim que for oficializada a assinatura do convênio, mas a previsão é de que o primeiro projeto seja apresentado ainda na primeira quinzena de fevereiro. Outra reunião está marcada para a próxima semana.


Fonte: Ascom MPE/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]