Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/02/2019 às 13h30

Geral

Oficina debate prevenção à gravidez na adolescência

Arquivo/SMS

Com o intuito de reforçar os objetivos da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, o Programa de Atenção à Saúde Integral do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está com inscrições abertas para a oficina “Prevenção da Gravidez na Adolescência: estratégias possíveis na Saúde Pública”. O evento acontece no próximo dia 28, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Jaraguá.

Direcionada aos profissionais das unidades de saúde do município, a oficina terá como facilitadora a psicóloga Mariana Tavares, do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS. Mariana é professora assistente do Instituto de Psicologia da Ufal com especialização em Psicologia e Ação Psicossocial e Psicologia Hospitalar.

Na oficina, os profissionais de saúde serão capacitados – por meio de dinâmicas e vivências sobre a assistência aos adolescentes nas unidades de saúde da Capital – para criar estratégias de forma a proporcionar a melhoria da qualidade dessa assistência ao adolescente, por meio de uma metodologia participativa e novas formas de atendimento.

Alusiva à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência – que foi criada com a finalidade de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gestação nessa faixa etária – a oficina inscreve os profissionais de saúde até o próximo dia 27. Os interessados em participar devem acessar o link https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login para se cadastrar e efetivar sua inscrição. Maiores informações pelo telefone 3315-5196.

Data

A Semana Nacional  de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi instituída no dia 03 de janeiro deste ano, com a Lei nº 13.798, acrescentando ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990) o artigo 8º – A, que instituiu a Semana, celebrada anualmente a partir do dia 1º de fevereiro. Proposta pela ex-senadora Marisa Serrano, a iniciativa tem como objetivo disseminar informações de teor educativo e métodos preventivos, contribuindo assim para a redução da gravidez precoce no Brasil.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]