Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/02/2019 às 09h15

Geral

Projeto convoca voluntários para extração de terceiros molares

O trabalho visa observar o efeito da própolis vermelha no tecido dentário

Voluntários passarão por triagem para avaliar se atendem aos requisitos do projeto - Divulgação/Ufal

O Ensaio Clínico executado pelo mestrado em Ciências Farmacêuticas da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) da Ufal e, aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa, está recrutando voluntários que necessitem de tratamento cirúrgico para a remoção dos terceiros molares. A pesquisa é realizada com o objetivo de testar um material odontológico à base de própolis vermelha.

Coordenado pela professora Isabel Porto e executado pela mestranda Lilian Silva, o projeto consiste em aplicar o material teste no dente que será extraído. A finalidade do uso da própolis é a avaliação de sua interferência nos tecidos dentários para saber se, por exemplo, houve menor inflamação ou se a resposta de defesa tecidual foi superior comparada ao grupo controle.

A remoção do dente é feita por um cirurgião bucomaxilofacial que atua como colaborador no projeto. Os voluntários do Ensaio Clínico não terão custos com medicamentos ou deslocamento, que serão providenciados pela mestranda responsável pela pesquisa.

Os interessados devem entrar em contato com a mestranda responsável pela execução do projeto por meio do telefone (82) 98821-6283. Com a consulta marcada, haverá uma triagem, para saber se o paciente se enquadra em todos os critérios de inclusão da pesquisa. Lilian também é responsável por passar as informações ao paciente, que poderá realizar a marcação após o curativo ter sido feito.

Os selecionados para o procedimento também serão levados em suas residências após a extração.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]