Dólar com. 5.157
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
06/02/2019 às 09h06

Geral

Ufal abre seleção para cursos de mestrado e doutorado em Educação

São ofertadas 46 vagas; inscrições seguem abertas até 26 de fevereiro

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. Serão selecionados 46 candidatos para cinco linhas de pesquisa e 40% das vagas são destinadas a cotas para negros, pardos, indígenas e deficientes.

Os interessados devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até o dia 26 de fevereiro. Após a inscrição online os candidatos devem entregar os projetos de pesquisa na secretaria do PPGE, localizada no Cedu, das 9h às 12h e das 15h às 18h.

As linhas disponíveis são: História e Política da Educação (6 vagas para mestrado e 4 para doutorado); Tecnologias da Informação e Comunicação (5 vagas para mestrado); Processos Educativos (8 para mestrado e 4 para doutorado); Educação Especial e Inclusão de Pessoas com Deficiência ou Sofrimento ou Psíquico (7 vagas de mestrado e 7 de doutorado); e Educação e Linguagem (2 para mestrado e 3 para doutorado).

A seleção será composta por quatro etapas: análise do projeto de pesquisa, prova escrita de conhecimentos, entrevista sobre o projeto e análise do currículo Lattes. As três primeiras fases são eliminatórias e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de abril.  

Para concorrer às vagas de mestrado, os candidatos devem ser graduados ou concluintes em curso superior de Pedagogia ou áreas afins; ou graduados de outras áreas de conhecimento com experiência comprovada no campo da educação. Para o nível doutorado, podem se inscrever mestres em Educação e em outras áreas de conhecimento, desde que tenham experiência comprovada em Educação.

Para mais informações entre em contato com o PPGE por meio do endereço eletrônico [email protected] ou do telefone (82) 3214-1196.

Confira o edital completo e os documentos necessários para a inscrição clicando aqui.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]