Dólar com. 5.2027
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
28/02/2019 às 15h30

Ufal: gestores acompanham ajustes finais no ginásio do Campus Arapiraca

Entrega completa da obra vai permitir atividades de ensino e extensão do curso de Educação Física

Gestão Central da Ufal visitou Ginásio Poliesportivo em Arapiraca - Divulgação

A Gestão Central da Universidade Federal de Aalgoas esteve em Arapiraca, na última sexta feira (22), para acompanhar as pendências de manutenção do ginásio do campus. A comitiva formada pelo vice-reitor, José Vieira da Cruz, a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, o Superintende de Infraestrutura, Dilson Batista e engenheiros responsáveis, se reuniu no prédio do Ginásio Poliesportivo com o diretor Acadêmico do Campus Arapiraca, o professor. Arnaldo Tenório, servidores da Coinfra, professores e alunos do curso de Educação Física.

O objetivo foi avaliar os serviços de manutenção já realizados no prédio e demais necessidades de manutenção. A pró-reitora de Extensão reforçou que o ginásio vai disponibilizar ao curso de Educação Física um espaço adequado para as atividades de ensino, além de dispor de salas de aula para abrigar grupos de pesquisa e um local para o armazenamento dos materiais utilizados nas atividades de extensão.

“A disponibilidade do ginásio abre a possibilidade de oferta de ações de extensão para toda a comunidade e contribui para a permanência e para a vida acadêmica universitária”, disse.

Professores e estudantes do Curso de Educação Física do Campus Arapiraca se mostraram satisfeitos em poder utilizar o ginásio, mesmo que de maneira parcial.

“Para nós do curso de Educação Física, é uma satisfação muito grande poder contar com este equipamento, embora saibamos que ainda faltam algumas etapas a serem cumpridas para a plena utilização do ginásio. Entendemos que esta é uma possibilidade de desenvolvimento para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do nosso curso”, destacou o professor Leonardo Gomes, representante docente na reunião.

Fonte: Ascom Ufal