Dólar com. 5.1589
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/02/2019 às 12h04

Ufal oferta 18 vagas para mestrado em Administração Pública

Inscrições para o Profiap podem ser feitas até 10 de março

Estão abertas, até o dia 10 de março, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) 2019. No total são disponibilizadas 354 vagas, 18 delas para a Universidade Federal de Alagoas, das quais nove para servidores e nove aos demais candidatos da demanda social.

Podem se inscrever os candidatos graduados em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e que tenham realizado o Teste da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração (Anpad) das edições desde março de 2017 ou estar inscrito na edição de março de 2019.

Para se inscrever no Proiap da Ufal, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível aqui, escolher a modalidade de concorrência e a instituição de ensino, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que forem doadores de medula óssea poderão pedir isenção do valor.

O Profiap é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O objetivo é formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

As aulas devem começar em agosto de 2019 na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac). Serão presenciais, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.

Mais informações e o edital completo podem ser consultados no site do Profiap.

Fonte: Ascom Ufal