OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

25/01/2019 às 12:53

Prefeitura promove caminhada, nesta sexta, em alusão às campanhas Janeiro Branco e Roxo

O Bosque das Arapiracas, um dos espaços públicos considerado cartão postal da cidade,  tem sido palco de eventos e atividades de diferentes segmentos. E nesta sexta-feira (25) recebe ações das campanhas Janeiro Branco e Roxo, com destaque para a “Caminhada e Ação”, atividade que pretende reunir os arapiraquenses, convidados a discutir os temas saúde mental e hanseníase.

Promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, a programação será aberta à população a partir das 15h. Entre as atividades, as que fazem referência às campanhas, que visam estimular a criação de uma cultura da saúde mental e conscientização do combate e prevenção da hanseníase, estão: serviços de promoção à saúde e atividades físicas, a exemplo de alongamento, aquecimento, yoga e caminhada.

O início da caminhada está marcado para às 16h e seguirá o percurso do Bosque das Arapiracas. A organização do evento recomenda aos participantes usarem roupas esportivas e levarem garrafinha com água.

O evento conta com a parceria de setores da Secretaria de Saúde, a exemplo da Atenção Básica, Atenção Especializada, Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) e da Hanseníase, Cerest, Nasf, Caps, Caps AD, Promoção à Saúde, Ufal, Cria, grupos religiosos, movimentos da Rede de Hanseníase e também o Conselho Regional de Psicologia.


Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.