Por G1 AL

Águas-vivas são encontradas mortas no Pontal da Barra, em Maceió — Foto: Divulgação/Biota

Centenas de águas-vivas foram encontradas mortas na areia da Praia do Pontal, em Maceió, na manhã desta terça-feira (29).

De acordo com o Instituto Biota de Conservação, elas foram achadas durante um monitoramento feito no local.

A professora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Hilda Sovierzoski, afirmou que mesmo os animais marinhos estando mortos, eles ainda podem causar queimaduras.

O presidente do órgão, Bruno Stefanis, não soube explicar se o fenômeno é comum na região, mas afirmou que é a primeira vez que eles registram essa quantidade.

Biota encontra águas-vivas mortas na Praia do Pontal, em Maceió — Foto: Divulgação/Biota