ensino superior

Mais de 6 mil vagas estão disponíveis no Sisu em Alagoas

Por Redação 22/01/2019 - 11:20

Foto: Divulgação

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta terça-feira, 22, e seguem até sexta, 25. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. Em Alagoas mais de 6 mil vagas estão sendo ofertadas.

Em todo o país foram abertas 235.461 vagas em 129 instituições públicas. A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão entre as instituições.

Todos os candidatos devem ter realizado o Enem 2018 e tirado nota acima de zero na prova de redação para disputar uma vaga.

Distribuídas em 90 cursos de graduação, a Ufal vai ofertar 4.498 vagas por meio do Sisu 2019.1. Aqueles que tiverem seu nome aprovado deve acompanhar o site da Copeve para conferir local, horário e procedimentos para a matrícula.

O período de pré-matrícula na Ufal será nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro. O edital com os horários e locais de atendimento serão divulgados até o dia 18 de janeiro. O prazo para participar da lista de espera é de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

Nos cursos do campi do interior, as vagas dos cursos do interior serão ofertadas em dois momentos distintos. A entrada do primeiro semestre será ofertada na edição do Sisu 2019.1. Já os cursos com entrada no segundo semestre só serão ofertados no Sisu 2019.2.

A Uneal vai ofertar 1.200 vagas em cursos de graduação para novos estudantes em 2019. As vagas são distribuídas para 36 cursos, nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

Mais informações podem ser consultadas no site da universidade. Já o Ifal, este ano, oferece 710 vagas em 19 cursos nas modalidades de bacharelado, licenciatura e tecnológicos.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e para a inscrição em universidades de Portugal.

No dia 28 será divulgado o resultado da chamada regular e as matrículas serão entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

Entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, será possível se inscrever para a lista de espera. A convocação dos candidatos será realizada a partir de 7 de fevereiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato