Dólar com. 5.0758
07 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saúde divulga classificação final de selecionados para o PET-Saúde Equidade
23/01/2019 às 17h30

Espaço Cultural da Ufal promove curso de dança sobre Rítmica

Oficina vai abordar ritmo, corpo e expressividade; Vagas são limitadas

Para retornar com força total, o Grupo de Estudos em Métodos e Técnica de Ensino de Dança, Teatro e Musica promoverá o curso de dança 5 Lições de Rítmica Dalcroze: fundamentos estético-pedagógicos. Com duração de cinco dias, a atividade será todos os sábado, a partir de 2 de fevereiro e segue nos dia 9, 16 e 23 de fevereiro, encerrando após o carnaval, em 16 de março. Foram disponibilizadas 35 vagas para o curso.

Todas as aulas serão ministradas na Escola Técnica de Artes (ETA/Ufal), situada na praça Sinimbu e são destinadas a estudantes e professores dos cursos de Artes, Educação Física, Pedagogia, além de arte-educadores e arte-terapeutas “O propósito desta oficina é apresentar os fundamentos estético-pedagógicos da Rítmica Dalcroze de modo a orientar a prática pedagógica de estudantes e profissionais”, explica o coordenador do curso, José Rafael Madureira.

Rítmica Dalcroze é um sistema de educação musical concebido por Émile Jaques-Dalcroze (1865-1950) que revolucionou a prática pedagógica não apenas na música como também no teatro, na dança e na ginástica. As inscrições já começaram e vão até o dia 30 de janeiro, exclusivamente pela internet via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Fonte: Ascom Ufal