Cidades

Grupo de pesquisa em Educação de Jovens e Adultos promove palestras

Abertura acontece às 14h no auditório do CIC no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas

Por Secom/Maceió 08/07/2019 09h27
Grupo de pesquisa em Educação de Jovens e Adultos promove palestras
Reprodução - Foto: Assessoria
O grupo de pesquisa multidisciplinar em Educação de Jovens e Adultos (Multieja) promove nesta terça-feira (9) o Ciclo de Palestras “10 anos de pesquisas em EJA em Alagoas”. A abertura acontece às 14h no auditório do CIC no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas, com as palestras da doutoranda Nara Martins com o tema “(Des)invisibilizando percursos de pesquisa em educação física na EJA”, e da doutora Edna Telma, com o tema “Literatura na EJA – uma discussão possível”. O ciclo tem por objetivo socializar à comunidade acadêmica as pesquisas realizadas ao longo dos dez anos de existência e os estudos feitos no âmbito do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), mestrado, doutorado e pós-doutorado. O evento apresenta ainda pesquisas nas áreas de formação de professores, trabalho docente, cotidianos escolares, práticas culturais, educação física e currículo. O encontro contará com a apresentação de trabalhos realizados na Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenadoria de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). O tema “Currículo na Ejai – em busca do inédito viável” será abordado pelo coordenador José Rubens Lima no segundo evento do ciclo, que acontecerá no dia 20 de agosto no auditório do Centro de Educação (Cedu), na Ufal, às 14h. “Será uma oportunidade de mostrarmos todo um trabalho que a equipe vem realizando nessa modalidade de ensino no município de Maceió. Nosso objetivo é promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”, acrescentou Rubens Lima. Conforme programação, o ciclo de palestras acontece também nos dias 03 de setembro, 08 de outubro, 12 de novembro e 03 de dezembro. As palestras serão ministradas pelas doutores Paulo Marinho – (Ufal/PPGE e FPCEUP – Portugal); Elisabete Duarte – (Ifal/Maceió); Valéria Cavalcante – (Cedu/Ufal); Regina Brasileiro – (Ifal/Maceió);  Abdizia Barros – (Cedu/Ufal); Divanir Lima – (Uneal/Ifal); e Rosimeire Reis – (Cedu/Ufal), além das mestras Vanda Cardoso – (Ifal/Mal. Deodoro); Fátima Amorim – (Ifal/Mal. Deodoro); e da Mestrando Ana Luiza – (PPGE/Ufal).