OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de maio de 2024

08/06/2019 às 20:01

Prefeitura de Penedo realiza mais uma edição do projeto Barco-Escola com alunos da rede municipal de ensino

Fazendo parte da Semana do Meio Ambiente e em comemoração do dia Internacional dedicado a preservação ambiental, realizado anualmente em 5 de junho, ocorreu na última quinta-feira, 6, mais uma aula do barco escola com a participação de 70 alunos da rede municipal de ensino.

O passeio- aula teve como facilitadores, pela Secretaria Municipal de Educação,  o facilitador de Educação Ambiental e Educação Empreendedora Allan David Rodrigues de Assis; pela secretaria de Meio Ambiente, a Coordenadora de Meio Ambiente Sheyla Fernanda Frões Costa, além dos alunos do curso de ciências biológicas da UFAL, Gabriel Smith Santos e Afonso de Lima Xavier, componentes do Projeto “Meros do Brasil”.

O projeto barco-escola é uma parceria da Prefeitura de Penedo com o IMA/AL e tem o objetivo de proporcionar mais conhecimento e experiência para as novas gerações, incentivando ações de preservação do Rio e das belezas do meio ambiente do Estado de Alagoas. Além de enaltecer o meio ambiente e a riqueza natural da nossa cidade.

O projeto atende estudantes, associações e demais segmentos da sociedade, proporcionando o conhecimento sobre as riquezas e problemas ambientais da região.

Fonte: Secom Penedo