OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de maio de 2024

10/06/2019 às 15:30

Semana do Meio Ambiente de Penedo é encerrada com “Arrastão da Limpeza”

Encerrando a Semana do Meio Ambiente em Penedo foi realizado um Arrastão de limpeza do projeto: “O lixo é seu, o rio é nosso”, por alunos da rede municipal de ensino que recolheram das margens do Rio São Francisco, prainha, prainha nova, entre outros pontos, 71,5 kg de lixo. Participaram da ação, os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica: Manoel Soares, Barão de Penedo e Douglas Apratto, com a presença da equipe do CRAS- Centro de Referência em Assistência Social.

Solenidade de Encerramento

Já na tarde do último dia 7, ocorreu a solenidade de encerramento da semana do meio ambiente no Bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho. O evento foi realizado em frente à nova Marina Pública, as margens do Rio São Francisco e contou com a presença do Vice Prefeito Ronaldo Lopes, Secretário de Meio Ambiente Paulo Freire, equipe do CRAS Santo Antônio, integrantes do Projeto Meros do Brasil, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Instituto Federal de Alagoas (IFAL) entre outros.

Durante a solenidade foi realizada uma homenagem ao Sr Toinho Pescador, também conhecido por “Poeta do Barro Vermelho”, por sua luta e dedicação em defesa da preservação do meio ambiente e do Rio São Francisco. A homenagem foi entregue pelo Vice Prefeito Ronaldo Lopes. Além disso ocorreu uma apresentação musical com a Banda da sociedade Monte Pio dos Artistas, além de atividade de dança com o CRAS Santo Antônio.

O vice-prefeito de Penedo Ronaldo Lopes destacou a importância do Sr. Toinho Pescador para o Rio São Francisco ao longo de seus 86 anos de vida, tendo começado a pescar aos 10 anos de idade. Também enfatizou a realização da Semana do Meio Ambiente e a importância do evento para Penedo, assim como o apoio dado pela Prefeitura de Penedo.

Fonte: Secom Penedo