OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de maio de 2024

09/06/2019 às 15:11

TJAL renova convênio com a Ufal para realização de exames de DNA

Robertta Farias

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) renovou, nesta quinta-feira (6), o convênio com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) para dar continuidade ao trabalho de reconhecimento de paternidade desenvolvido pelo Laboratório de DNA Forense e Diagnóstico Molecular.

Durante a vigência do convênio, renovado por 24 meses, o laboratório deve realizar cerca de 1.800 exames para identificação de paternidade pela análise de DNA, na modalidade trio (mãe, filho e suposto pai), bem como exames envolvendo pessoas falecidas. Desde 2016, os exames são solicitados, sem qualquer custo para as partes do processo judicial ou administrativo, pelo Núcleo de Promoção da Filiação (NPF) do TJAL em ações que envolvam investigação de paternidade.

Dicom TJAL