Por G1 AL

'Obscuricenidades' é uma criação de alunos do curso de Licenciatura em Dança e de participantes do Corpo Cênico da Ufal — Foto: Ataide/Arquivo Pessoal/Divulgação/Diteal

Alunos do curso de licenciatura em dança e participantes do Corpo Cênico da Universidade Federal de Alagas (Ufal) se apresentam no palco do Teatro Deodoro, no centro de Maceió, com o espetáculo "Obscuricenidades" na noite desta quarta-feira (5).

O evento, que faz parte da programação do Teatro é o Maior Barato, é gratuito e está marcado para às 19h30.

A atração tem a proposta de "investigar e dançar" a obscuridade através da reflexão sobre o presente e a contemporaneidade por meio de questões do filósofo italiano Agamben, que são alimentadas por metáforas que se envolvem entre luzes e escuridões.

"Estamos muito felizes em levar 'Obscuricenidades' para o palco do Deodoro, já com indicativos de casa cheia. E agradecemos a parceria que se estabelece desde outros momentos entre os Cursos de Artes da Ufal e a Diteal [Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas], abrindo-nos espaço para o exercício de partilha cênica – tão essencial para a formação do artista", falou a professora Kamilla Oliveira, orientadora do espetáculo.