Por G1 AL

PF doa à Ufal produtos químicos apreendidos em operação em Alagoas e Pernambuco — Foto: Ascom/Polícia Federal-AL

Diversos produtos químicos apreendidos durante a Operação Tríplice Aliança, deflagrada pela Polícia Federal em maio deste ano, foram doados para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nesta terça-feira (25).

A PF investigava crimes de tráfico de drogas, roubo a bancos e lavagem de dinheiro. Os produtos doados em decorrência da operação seriam utilizados para o refinamento de drogas:

• 210 kg de cloro granulado concentrado;
  • 82 litros de produtos químicos usados em limpeza de piscinas;
  • 325 kg de sulfato de alumínio;
  • 175 kg de soda cáustica.

Para oficializar a doação à universidade, a PF elaborou um termo de entrega do material, que foi assinado pelos representantes das instituições, delegado de Polícia Federal Everton de Oliveira Manso, Chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Alagoas, e o coordenador de Manutenção da Ufal, José Ulisses Filho.

As investigações da Operação Tríplice ainda estão em andamento. Além de Alagoas, a operação também cumpriu mandados no estado de Pernambuco.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1