Dólar com. 5.1288
IBovespa 1
17 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina na sexta
18/06/2019 às 17h00

Geral

Técnicos do Serviço de Convivência apresentam resultados de ações

Profissionais apresentaram o trabalho desenvolvidos em cada unidade da Semas - Divulgação

Técnicos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)  apresentaram os resultados das ações que aconteceram nas unidades durante o primeiro semestre de 2019. O Serviço Convivência atende a mais de 3 mil crianças,  adolescentes, idosos e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social na capital. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (17), no Lar São Domingo, no bairro de Cruz das Almas.

Coordenadores, facilitadores e educadores sociais apresentaram um resumo do que foi trabalhado em cada unidade nos últimos seis meses. Segundo a psicóloga do SCFV, Adrienne Gusmão, esse encontro é um momento de  troca de experiências entre os profissionais.

“Temos um planejamento anual com eixos que devem ser trabalhados com os usuários do Serviço de Convivência. Esse é a hora para os técnicos mostrarem os avanços e dificuldades que existem e deem sugestões para a melhoria dos serviços ofertados à população. Um enriquece o trabalho do outro com as suas vivências no serviço”, disse Adrienne.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, esse encontro com a equipe técnica serve para avaliar a qualidade dos serviços e propor alternativas para melhorar a qualidade e execução do Serviço de Convivência. “O planejamento de ações é essencial para integração dos serviços e isso refletirá no atendimento aos usuários, que será voltado para as necessidades de cada público do SCFV”, destacou.

A Semas possui 16 unidades do Serviço de Convivência nos Cras, dois em duas instituições (Juvenópolis e Lar São Domingos) e a do Caic Ufal. Nos grupos do SCFV, mulheres, jovens, idosos e outros públicos específicos participam de atividades educativas, culturais e de lazer que têm como objetivo a promoção à qualidade de vida.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]