Marx garante R$ 2,3 milhões para o Centro de Engenharia de Energias Renováveis da UFAL

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, garantiu junto ao Ministério da Educação investimentos de R$ 2,3 milhões para as obras do novo prédio do Centro de Engenharia de Energias Renováveis da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A ordem de serviço para os trabalhos já foi assinada e a previsão é de que obra seja concluída em 2020.

“Trata-se de um projeto muito arrojado, feito com muito empenho pelos professores, alunos e técnicos do curso e do Centro de Ciências Agrárias da UFAL. Este é nosso papel: investir no ensino, na pesquisa e na extensão em Alagoas, apoiando nossas universidades públicas. A UFAL é um patrimônio de nosso estado, tem um papel fundamental em nossa estratégia de desenvolvimento e, por isso, desde meu primeiro mandato não meço esforços em apoiar as demandas de nossa Universidade”, afirmou Marx Beltrão.

De acordo com o diretor do Centro de Ciências Agrárias (CECA) da UFAL, professor Gaus Silvestre de Andrade Lima, “este investimento é fundamental para nossas atividades, neste curso tão importante para o desenvolvimento e a para a pesquisa em Alagoas. Além de agradecer ao deputado Marx, não poderia deixar de registrar nosso agradecimento a todos os docentes, técnicos e alunos do CECA da UFAL. Agradeço também especialmente ao coordenador do curso, professor Márcio André Cavalcante, a arquiteta Maisa Cavalcante e ao professor Fávio Barbosa, além de registrar nossa gratidão ao aluno Emerson, que muito se empenharam neste projeto”, disse o professor.

O projeto do Centro de Engenharia de Energias Renováveis possui dois blocos, A e B. O Bloco A é térreo e possui duas salas de aula e um laboratório didático, com capacidade de 106 alunos por turno (matutino e vespertino), sendo 40 alunos por sala de aula e 26 no laboratório. No Bloco B são dois pavimentos, o térreo possui duas salas de aula e um laboratório didático, com capacidade de 105 alunos por turno (matutino e vespertino), sendo 40 alunos por sala de aula e 25 no laboratório.

O objetivo do curso de Engenharia de Energias Renováveis é capacitar os estudantes a criar mecanismos e sistemas com fontes de energias renováveis e limpas, para serem utilizados por indústrias, usinas e em todos os setores do mercado onde podem ser adaptadas. Quando formados, os profissionais podem atuar com coordenação de estratégias, realização de auditorias e determinação de planos de consumo inteligente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!