OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de maio de 2024

24/03/2019 às 14:30

Júlio Cezar se reúne com estudantes que integram Caminhos da Universidade e visita cursinho preparatório para Ifal

Prefeito Júlio Cezar visita alunos e reforça o compromisso do Governo Municipal com a Educação. (Fotos: Wendric Diego/Assessoria) Prefeito Júlio Cezar visita alunos e reforça o compromisso do Governo Municipal com a Educação. (Fotos: Wendric Diego/Assessoria)

Incentivar a Educação e o acesso à Universidade é um dos objetivos do Governo Júlio Cezar. E por pensar que esta é a porta de entrada para as mais diversas profissões é que o prefeito Júlio Cezar acompanha de perto as ações da área. Neste sábado (23), o prefeito se reuniu com alunos que são beneficiados pelo Programa Caminhos da Universidade. Criado em 2017, o Programa consiste em ônibus que levam os universitários da cidade para instituições de ensino superior em outros municípios. O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação Manassés Furtado, professores e diretores de escolas.

A aluna do 3º período do curso de Ciências Biológicas da Ufal Lívia Maria, ressaltou a importância da segurança e a qualidade do serviço prestado. “Hoje temos um ônibus que nos pega próximo de casa e nos leva para a faculdade com segurança e comodidade. Se não fosse isso, eu não estaria estudando o curso que quero e na faculdade que passei, pois meus pais não têm condições de pagar a passagem todos os dias”, completou a estudante.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Dr. Gérson Jatobá e contou com a participação de alunos da Ufal e Uneal de Arapiraca e Santana do Ipanema, além de alunos bolsistas de universidades particulares que utilizam o sistema. “Não poderia deixar os jovens na dificuldade em que se encontravam. Quando assumi a prefeitura, criei o programa e reafirmo o meu compromisso em ajudar a realizar o sonho de vocês. Tem município que não quer bancar os ônibus para seus universitários, afirmando que é gasto. Mas não considero gasto e sim investimento em Educação”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Visita a cursinho preparatório

Em seguida, o prefeito Júlio fez uma visita alunos do cursinho preparatório para o IFAL 2019. Criado pela gestão municipal, o cursinho oferece aulas de história, matemática, português e ciências, gratuitamente. Nos últimos dois anos, o cursinho aprovou cerca de 130 alunos das escolas municipais que entraram para o Instituto. Agora, a meta do município é dobrar este número.

O professor e coordenador do cursinho Tony Fábio, explicou que o objetivo do projeto é dar uma melhor disputa ao processo de seleção. “O cursinho preparatório para o IFAL, que já está na sua terceira edição, vem oferecer uma melhor disputa na seleção para que os alunos municipais possam conseguir a tão sonhada vaga no Instituto”, destacou o professor.

A aluna do 9° ano da Escola Gérson Jatobá Anny Caroline, afirmou que o preparatório tem feito muita diferença nos estudos. “Antes, eu tinha muita dificuldade em aprender os assuntos e tinha medo de não conseguir passar no IFAL. Agora, vindo aos sábados para o preparatório, eu me sinto preparada para competir com outros alunos para a prova de seleção”, garantiu.

Na ocasião, Júlio Cezar pediu aos estudantes que se dediquem e estudem, pois o Governo Municipal apoia a Educação. “Podem deixar avisados aos seus pais que, durante os sábados, a prefeitura vai tirar vocês de casa e trazer para a escola. Vamos ajudar cada um a entrar no IFAL e conseguir um futuro melhor. O segredo para conseguir as coisas é o estudo. Venha para a escola, se esforcem, estudem e contem com a gente,” finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Fonte: Ascom Palmeira dos Índios