Por G1 AL

Homem é preso suspeito de assaltar estudantes na Ufal — Foto: Magda Ataíde/G1

Um homem foi preso suspeito de roubar dois estudantes dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, na noite de quinta-feira (28). Outro suspeito de participar do assalto fugiu.

Ele foi identificado como Marcelo Jailson Antônio Lins, 18.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o suspeito estava com um dos celulares roubados e foi detido por seguranças da instituição até a chegada da Polícia Militar.

Segundo a polícia, outros celulares roubados foram levados por outro suspeito, que fugiu do local.

Por meio de nota, a Ufal informou que tem feito esforços contínuos na melhoria da segurança de toda a comunidade acadêmica e que o quantitativo de vigilantes foi ampliado.

Ainda segundo a nota, "desde o ano passado, foram feitos investimentos na modernização e ampliação do sistema de vigilância, com a aquisição de novas câmeras de alta qualidade, instalação de uma central de monitoramento, formação de um Grupo de Trabalho para aperfeiçoar as políticas de segurança da universidade e, em breve, vai lançar um aplicativo para smartphones para contribuir com a melhoria da segurança".

Lins foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado por roubo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1