evento internacional

Maceió recebe "aulão" de desenvolvimento sustentável

Por José Fernando Martins 15/03/2019 - 12:56

"A Maior Aula do Mundo" também já passou pelo México - Foto: Divulgação

Maceió recebe no sábado, dia 16, "A Maior Aula do Mundo" sobre a importância do desenvolvimento sustentável. O evento, que tem como foco a sensibilização e a instrução de jovens, acontecerá na Faculdade Estácio, localizada na Jatiúca.

Segundo Fernanda Maria Agra, diretora de Intercâmbios para estrangeiros, a mega aula contará com 120 vagas. "Vamos capacitar jovens educadores para que esses ensinem lições, gerenciem projetos e estimulem ações sustentáveis em escolas do município", explicou.

Com a finalidade de erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade/injustiça e conter as mudanças climáticas até 2030, o projeto já tem a presença confirmada do grupo Enactus, da Universidade Federal do Alagoas (Ufal). A Enactus é uma entidade dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da ação empreendedora.

Lançada em 2015, "A Maior Aula do Mundo" está presente em mais de 130 países e atinge milhões de crianças e jovens de todo o planeta. O evento é promovido pela organização sem fins lucrativos Aiesec Brasil, em parceria com a Unicef (Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas - ONU).

World’s Largest Lesson - A Maior Aula do Mundo

Inscrições pelo site do evento

Local: Faculdade Estácio

Data: 16/03/2019