Capital

Estande Sesi/Senai conquista o público na Bienal do Livro de Alagoas

Robozão vira sensação durante o primeiro dia do evento em Jaraguá

Por 7Segundos com assessoria 02/11/2019 14h02
Estande Sesi/Senai conquista o público na Bienal do Livro de Alagoas
Estande Sesi/Senai - Foto: reprodução

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão presentes na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, com uma série de novidades.

No estande das entidades do Sistema S, o público encontra oficinas, palestras, exposição de robôs Lego e se diverte com o Robozão Sesi/Senai. 

No evento foi iniciado na última sexta-feira, 1°, e será encerrada no próximo domingo, 10. A expectativa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), organizadora da Bienal, é que mais de 250 mil pessoas visitem o local. Durante dez dias, as ruas e prédios do bairro histórico de Jaraguá recebem feira de livros e uma programação de atividades acadêmicas, científicas, culturais, literárias e artísticas.

No Estande Sesi/Senai, que fica em frente à Praça Dois Leões, a programação inclui oficinas do Senai com as temáticas “Costuras à mão: Faça você mesmo”, “Confecção de revestimento em gesso 3D”, “Como vender pelo Instagram”, entre outras. O Sesi vai promover as oficinas “Montagem de robôs Lego”, “A água que pega fogo”, e sobre outros temas voltados à educação, à sustentabilidade e à tecnologia.
Também estão acontecendo exposições de robôs Lego e de controle de luzes com arduíno. Uma atração à parte é o Robozão Sesi/Senai, que foi uma das sensações da primeira noite da Bienal do Livro de Alagoas.

Com uma performance que mistura elementos teatrais, musicais, dança e comédia, ele chamou a atenção de quem passava pelo estande Sesi/Senai, no Jaraguá.

Muita gente aproveitou para fazer selfies e dançar junto com o robô de cerca de 2,8 metros de altura. O Robozão Sesi/Senai se apresenta neste sábado, 2, às 17h, 19h e 20h30. Neste domingo, 3, a exibição será às 16h, 17h30 e 19h.