Ufal de Portas Abertas será realizado em outubro

Evento foi adiado para o dia 16 de outubro, em todos os campi e unidades educacionais

Por Ascom Ufal 08/10/2019 10h10
Ufal de Portas Abertas será realizado em outubro
Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - Foto: Assessoria

Curiosidade e encantamento: é o que estudantes do ensino médio, das redes pública e privada, sentem ao ter o primeiro contato com a Universidade Federal de Alagoas durante o Ufal de Portas Abertas. A iniciativa da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) está em sua 2ª edição e tem como objetivo apresentar os cursos ofertados na Universidade para jovens que têm interesse de ingressar na Instituição.

Este ano, o evento acontecerá no dia 16 de outubro, em todos os campi e unidades de ensino da Ufal. A programação será composta pelo acolhimento aos estudantes e pela mostra de cursos, na qual são apresentadas temáticas específicas de cada graduação, como proposta pedagógica, perfil do egresso e campo de trabalho.

Além disso, professores e estudantes da Universidade apresentam os projetos e programas de pesquisa e extensão desenvolvidos na unidade e são organizados materiais, demonstrações e visitas guiadas às dependências dos cursos, laboratórios e salas de aula.

"Entendemos essa atividade como fundamental para divulgar as ações mais importantes da Ufal, não só no âmbito do ensino, mas da pesquisa e da extensão também e para mostrar a realidade de uma instituição que atua nesses três eixos. A ideia é fazer com que os estudantes conheçam a Universidade, conheçam suas dependências e conheçam a grandiosidade de uma instituição como a nossa", avaliou Suzana Barrios, coordenadora de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação e organizadora do evento.

Em última instância, é um evento que ajuda a divulgar a importância estratégica da Ufal para a região e para o país, dentro da produção de conhecimento, de tecnologia, e de formação acadêmica e profissional", complementou.

No Campus A.C. Simões os estudantes terão, ainda, a possibilidade de participar de aulões Pré-Enem, ministrado pelos integrantes do Conexões de Saberes, especialmente para os visitantes. A programação será em dois turnos: pela manhã, as atividades acontecerão das 7h30 às 11h30. Já as da tarde terão início às 13h30 se estendendo até às 17h30. No Campus A.C. Simões, que oferta uma maior quantidade de cursos, as escolas poderão optar por passar o dia inteiro em visita.

As inscrições já estão abertas para a participação de escolas públicas e privadas. É necessário preencher o formulário anexado abaixo e enviar para o e-mail [email protected].

Clique aqui para baixar o formulário de inscrição