Dólar com. 5.0723
04 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Com 50 mil em áreas de risco, Canoas ordena evacuação de 11 bairros
01/10/2019 às 19h02

Inscrição de trabalhos no Circuito Penedo de Cinema vai até 15 de outubro

O 9º Encontro de Cinema Alagoano difunde pesquisas sobre a produção cinematográfica; interessados devem submeter artigos pelo site oficial

Encontro reúne pesquisadores, professores, estudantes e realizadores do audiovisual em torno de uma programação com oficinas, minicursos e palestras - Jonathan Lins/Divulgação

As inscrições de trabalhos no 9° Encontro de Cinema Alagoano foram prorrogadas até o dia 15 de outubro. Estudantes, professores e pesquisadores devem submeter os artigos para apresentação oral por meio do site www.circuitopenedodecinema.com.br. O Encontro é o braço acadêmico doCircuito Penedo de Cinema, que este ano acontece de 25 de novembro a 1º de dezembro, na cidade de Penedo, Alagoas. Os selecionados serão divulgados no dia 05 de novembro no site e nas redes sociais do Circuito.

Serão aceitos trabalhos na modalidade “artigo”, que podem versar sobre relatos de experiências, comunicações de projetos finalizados ou em andamento, conferências proferidas e ensaios bibliográficos. Cada trabalho poderá ser composto por, no máximo, três autores e cada participante pode inscrever até dois trabalhos acadêmicos.

O Encontro de Cinema Alagoanoreúne pesquisadores, professores, estudantes e realizadores do audiovisual em torno de uma programação com oficinas, minicursos e palestras. A proposta é possibilitar um espaço de valorização e aproximação de diferentes agentes da cadeia audiovisual, com o objetivo de incentivar avanços significativos na área e contribuir para a produção de conhecimento.

Os trabalhos que forem apresentados durante o Encontro, no dia 30 de novembro, poderão ser publicados em um número especial da revista eletrônica Extensão em Debate, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“O Encontro é a janela aberta do Circuito Penedo para discutir questões relevantes para o cinema e a sociedade, além das políticas públicas para o setor, seja em âmbito regional, seja em nível nacional. O evento tem se colocado como um espaço de articulação dos diversos segmentos do audiovisual”, afirma uma das produtoras do Circuito, Karlinne Cordeiro.

Sobre o Circuito Penedo

O Circuito Penedo de Cinema reúne cinco eventos: o 12° Festival do Cinema Brasileiro, o 9° Festival de Cinema Universitário de Alagoas, o 9° Encontro de Cinema Alagoano e a 6ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, além da Mostra Não Competitiva de Cinema Infantil.

A extensa programação, de sete dias, é realizada na cidade histórica de Penedo (AL) pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas