Por Alagoas

Museu de História Natural da Ufal realiza o fim de semana no museu

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está realizando a 30ª edição do Fim de Semana no Museu neste fim de semana. O evento é gratuito e para todas as idades . A programação no domingo (22) vai das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede do museu, em frente à Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió.

A programação tem jogos, oficina, exposição, cinema e apresentação cultural. O evento organizado pelos setores de Botânica e Museologia do MHN foi realizado neste sábado e continua no domingo.

Um dos organizadores do evento, Carlos Correia, contou que o Fim de Semana no Museu é um momento de troca de saberes entre a instituição e o público.

“Teremos atividades como a exposição da carpoteca do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), graças a uma parceria que estabelecemos com eles que vai trazer muitas informações sobre a flora alagoana para o público que nos visitar”, disse Correia.

Confira a programação na imagem abaixo:

Programação do Fim de Semana no Museu, em Maceió, no domingo (22) — Foto: Divulgação/ Museu de História Natural da Ufal