Alunos da Ufal passam mal após almoçar no Restaurante Universitário do Campus Maceió

Por Redação 06/09/2019 14h02 - Atualizado em 06/09/2019 17h05
Por Redação 06/09/2019 14h02 Atualizado em 06/09/2019 17h05
O Restaurante Universitário serve almoço e jantar, todos os dias - Foto: Reprodução
Na última quarta-feira (4), alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) passaram mal após almoçar no Restaurante Universitário (R.U) do Campus A.C Simões, em Maceió. Relatos divulgados nas redes sociais apontam que, pelo menos seis estudantes, apresentaram sinais de infecção intestinal após almoçar no local.

De acordo com o estudante de Enfermagem Hans Miller, um dos afetados, os sintomas começaram a aparecer durante a noite e a suspeita da relação com a comida da Ufal surgiu após outros colegas afirmarem estar sentido os mesmos sintomas.

"Na quarta-feira, almocei no RU junto com outros estudantes e durante a noite comecei a sentir sintomas de uma possível infecção. Até então não tinha associado à comida do RU, porém, no outro dia, soube que dois amigos que comeram comigo no restaurante no dia anterior também apresentaram sintomas de infeção. Além disso, alguns colegas de amigos meus apresentaram alguma alteração digestiva", revelou.

Após constatar a suspeita, o estudante diz ter entrado em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal, que se prontificou a adotar alguma uma medida junto aos nutricionistas e funcionários responsáveis pelo RU.

Contudo, questionado se a instituição se prontificou em prestar atendimento médico aos estudantes afetados, Hans disse que não recebeu qualquer tipo de atendimento.

A Ascom da Ufal procurou a coordenação do Restaurante Universitário para buscar esclarecimentos sobre o caso, contudo, até o fechamento desta matéria, não havia tido retorno.