Publicado em 06/09/2019 - 18h44min
Deputado e direção da Ufal Arapiraca afirmam que projeto de hospital-escola avança em Brasília
Comentários (0)
+ -
Foto: Assessoria
Na manhã desta sexta-feira (6) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) recebeu em seu gabinete a diretora do campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcante; o diretor acadêmico, Arnaldo Tenório; e a coordenadora do curso de Medicina, Francine Mendonça.

Durante a reunião, o parlamentar e os representantes do campus Arapiraca fizeram uma avaliação positiva sobre o andamento e avanços do processo em torno da construção de um hospital universitário em Arapiraca, projeto pleiteado e apresentado pelo parlamentar arapiraquense junto aos ministérios da Saúde, Educação e Casa Civil.

Atendendo a solicitação do deputado Severino Pessoa, técnicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do Governo Federal, iniciaram uma linha direta junto à direção da Ufal Arapiraca, no sentido de colher dados detalhados sobre o funcionamento do campus e, principalmente, sobre os serviços de saúde ofertados no município.

De acordo com o Ministério da Saúde existem no Brasil mais de 40 cursos de medicina em instituições federais que não dispõem de hospitais-escola e um deles é o do campus Arapiraca da Ufal.

Peregrinando pelos ministérios no final do primeiro semestre, o deputado Severino Pessoa foi o primeiro parlamentar de Alagoas a pleitear a construção de um hospital-escola no Agreste, que deverá favorecer o melhor preparo da classe acadêmica e, principalmente, oferecer atendimento à população.

“Em Brasília, o nosso pleito tem avançado positivamente. Em cada uma das reuniões onde apresentei o projeto recebi a sinalização positiva do governo federal, que tem demonstrado total interesse em investir na melhoria dos serviços de saúde de nossa região”, garantiu Severino Pessoa.

(Ascom Severino Pessoa)
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Nenhum comentário cadastrado.
Seja o(a) primeiro(a) a comentar.