Hospital Universitário da UFAL ganha sua unidade COVID-19

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-UFAL), abriu, em 21.04.2020, sua Unidade Covid-19 para tratamento de pacientes com Coronavírus. O Hospital disponibilizará leitos de UTI, de unidade semi-intensiva e de enfermaria para a população alagoana. A Unidade encontra-se muito bem equipada com respiradores, monitores e demais ferramentas de segurança para os profissionais de saúde e de apoio. Além disso, conta com equipes médica, de fisioterapia, enfermagem e farmácia treinadas e é também a única do Estado de Alagoas totalmente isolada com sistemas de anticâmaras de pressão, o que aumenta a segurança de todos. O Gerente de Atenção à Saúde do Hospital, médico e professor de Cardiologia da UFAL, o penedense Dr. Francisco de Assis Costa, diz estar confiante e seguro no trabalho realizado; ao mesmo tempo muito preocupado com a pandemia que assusta a todos, mas também tranquilo e satisfeito em poder o HU oferecer um atendimento de alta qualidade, sobretudo ao povo mais carente de Alagoas.

Fonte: direção

.