Concurso Ebserh: mais candidatos são convocados nesta segunda, 27

Ao todo, 12 editais de convocação foram publicados nesta segunda-feira, 27, com mais aprovados no concurso Ebserh para temporários.

Autor:
Publicado em:27/04/2020 às 04:11
Atualizado em:27/04/2020 às 04:11

As chamadas dos aprovados no concurso Ebserh, com vagas para temporários, não param. Nesta segunda-feira, 27, mais 12 editais de convocação foram publicados no Diário Oficial da União (DOU).

Os candidatos estão sendo convocados para os seguintes hospitais:

• Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU);
  • Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros da Universidade do Vale do São Francisco (HU-Univasf);
  • Hospital  Universitário Professor Alberto Antunes de Alagoas (HUPAA-Ufal);
  • Hospital das Clínicas da Federal de Pernambuco (HC-UFPE);
  • Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI);
  • Hospital da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA);
  • Hospital Universitário da UFSC;
  • Hospital Júlio Müller da Universidade do Mato Grosso (HUJM-UFMT);
  • Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD);
  • Hospital Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS);
  • Hospital Universitário de Santa Maria;
  • Alcides Carneiro da Universidade Federal de Campina Grande (HUAC-UFCG);
  • Hospital Antonio Pedro da Universidade Federal Fluminense (HUAP-UFF).

Segundo os documentos, os candidatos devem se apresentar no próximo dia 29, conforme o horário de agendamento enviado por e-mail. Nesta data, os convocados devem entregar seus currículos e documentos necessários para a contratação conforme consta no site da Ebserh.

Além disso, será exigida a documentação comprobatória de títulos e experiência profissional que foram informados na inscrição.

Já no próximo dia 4 de maio, conforme horário de agendamento enviado por e-mail, será realizado o exame admissional e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário.

Concurso Ebserh para temporários divulga resultados e homologação (Foto: Divulgação/Ebserh)
Concurso Ebserh tem mais convocação de aprovados
(Foto: Divulgação/Ebserh)

A ausência do concorrente nas datas e horários definidos no e-mail de convocação ou a não apresentação de qualquer um dos documentos exigidos para a contratação implicará na exclusão do candidato do concurso Ebserh.

Devido à urgência de reforço nos hospitais, a intenção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é realizar a contratação dos aprovados neste mês de abril. A informação foi repassada pelo diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.

"Até o dia 15 de abril, uma parte desses profissionais já estará contratada e trabalhando nos HUs", disse Rodrigo Barbosa.

Os candidatos serão contratados de acordo com a necessidade de cada região. Esses profissionais trabalharão por um período inicial de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo, caso a Ebserh necessite. O tempo do contrato pode chegar ao período máximo de dois anos.

Confira aqui todas as convocações realizadas até o momento pela Ebserh

Contratados terão treinamento para Covid-19

O processo seletivo emergencial da Ebserh tem como objetivo melhorar a estrutura dos serviços e atendimentos para combater a contaminação generalizada causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Antes de assumirem os postos, os novos contratados passarão por treinamentos específicos voltados para o conhecimento e combate da Covid-19. A capacitação será feita mediante curso de ensino a distância.

"Está disponível o curso 'COVID-19: capacitação para profissionais de saúde', elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh. Também haverá capacitação sobre ventilação mecânica. As capacitações serão em EAD e disponíveis para os novos contratos e para os atuais empregados da Ebserh", informou Rodrigo Barbosa.

Concurso Ebserh oferece mais de 6 mil vagas temporárias

Conforme publicação do site do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa tem vínculo, o concurso Ebserh registrou 225.215 inscrições. Ao todo, foram oferecidas 6.381 vagas para contratação temporária. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

• Médicos - 936 vagas;
  • Enfermeiros - 1.464 vagas;
  • Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas;
  • Fisioterapeutas - 585 vagas; e
  • Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Os inscritos na seleção emergencial foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional. A exceção ficou para o cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa.

Concursos Ebserh para efetivos está em andamento

Além do processo seletivo, a Ebserh também realiza dois concursos para efetivos, sendo: um de âmbito nacional com 1.660 oportunidades, em diferentes áreas, e outro com chances para atuação em Uberlândia, com 804 vagas.

"Os concursos em andamento estão mantidos e seguem as suas etapas. As vagas – para funcionários efetivos – não devem se confundir com as vagas temporariamente abertas motivadas pela pandemia", afirmou o diretor durante entrevista.

Segundo Rodrigo Barbosa, o desempenho dos profissionais será avaliado de forma permanente, "sem periodicidade definida". Ainda de acordo com a Ebserh, Não existe a possibilidade de aproveitamento dos aprovados do processo seletivo para as contratações efetivas.

O diretor já esclareceu que os concursos em andamento estão mantidos. O de Uberlândia já possui resultado preliminar da prova, enquanto o outro, com vagas em todo o território nacional, está na segunda etapa, na fase da avaliação dos títulos.