Home > Últimas Notícias > Educação: Lajense publica e-book como resultado de pesquisa de pós-doutorado

Educação: Lajense publica e-book como resultado de pesquisa de pós-doutorado

O lajense e professor do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, Dr. Ricardo Jorge, publicou na sexta-feira, 17, pelo portal EduCAPES, com licenciamento pelo Criative Commons, um e-book como resultado de sua pesquisa de pós-doutorado sobre formação de professores, desenvolvida entre 2018 e meados de 2019, na Universidade Federal de Alagoas – UFAL, no Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura (PPGLL).

Em 2016, Ricardo Jorge se tornou o primeiro docente doutor do município de São José da Laje, o e-book apresenta registros de seu pós-doutoramento na Linha de Pesquisa Linguística Aplicada. “Tal produção visa contribuir, em alguma medida, para que acadêmicos, docentes e estudiosos, em linhas gerais, possam acessar mais uma discussão no âmbito da formação de professores; bem como possam apreciar o gênero disposto, uma vez que se evidencia, na esfera acadêmico-científica, uma considerável escassez desse exemplar de texto em nível de pós-graduação,” disse o professor doutor.

“Ficamos felizes em contribuir com a educação do nosso município, atingindo discussões relevantes com esta produção,” finalizou o professor Dr. Ricardo Jorge. O e-book pode ser acessado pelo site:https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568323.

Por Assessoria