Por G1 AL

Ufal está com inscrições abertas para vestibular em 3 cursos a distância

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu inscrições para o vestibular de três cursos a distância. As inscrições vão até 3 de setembro e devem ser feitas pelo site da Copeve (clique aqui). Ao todo são 450 vagas.

Os cursos são semipresenciais. As atividades serão realizadas nos polos da Ufal/Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Olho D'Água das Flores, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe e Maragogi.

Cursos com vagas:

• Matemática (licenciatura)
  • Letras/Português (licenciatura)
  • Letras/Espanhol (licenciatura)

As vagas são ofertadas para dois grupos de candidatos:

1. profissionais concursados de escola pública da rede pública estadual ou municipal (assistentes/auxiliares administrativos, secretários, diretores, monitores, professores).
  2. candidatos que fizeram pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos e que não tenham zerado a redação.

O vestibular não terá prova escrita por causa da pandemia de Covid-19. A seleção será feita em uma única etapa. Os candidato serão avaliados por prova de títulos ou pela nota do Enem. A previsão é que o resultado do vestibular seja divulgado em 5 de outubro.

“Nesse edital em especial, por conta da pandemia e não poder ter prova escrita, vai ser considerada a nota do Enem para o grupo da demanda aberta. Para profissionais que atuam na rede pública de ensino, a seleção vai seguir uma série de critérios com a análise de documentos enviados”, disse o coordenador Institucional da Educação a Distância (Cied) da Ufal, José Geraldo Ribeiro.

O último vestibular para graduação a distância da Ufal foi realizado em 2017.

“Estamos com uma expectativa muito boa em relação ao preenchimento das vagas e à qualificação dos profissionais da rede pública de ensino nas áreas de matemática e português”, disse José Geraldo Ribeiro.

Universidade Federal de Alagoas abriu inscrições para vestibular de cursos de graduação a distância — Foto: Magda Ataíde/G1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1