Por G1 AL

Ufal convoca aprovados no 1º semestre para confirmação de matrícula online — Foto: Magda Ataíde/G1

A Universidade Federal de Alagoas publicou edital convocando os alunos do 1º semestre de 2020 para confirmação de matrícula pela internet. O prazo vai ate as 13h59 do dia 12 de agosto. A confirmação é obrigatória para todos os alunos, mesmo para os que assinaram a ata de confirmação de matrículas no dia 16 ou 17 de março.

Não haverá nenhum atendimento presencial como medida preventiva para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Não há data definida para volta às aulas, suspensas em março.

Os estudantes do 1º semestre que precisam fazer a confirmação online foram aprovados no último Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps/Copeve) esclareceu que o procedimento para confirmação é simples e rápido. Siga os passos abaixo:

1. Acessar o endereço eletrônico no período das 14h da quinta-feira, 6 de agosto, às 13h59 do dia 12, próxima quarta;
  2. Clicar no link disponível para confirmação de matrícula on-line;
  3. Validar os dados e concordar com as informações contidas no Termo de Confirmação de Matrícula on-line;
  4. Concluído o procedimento para a efetivação da sua matrícula, o aluno poderá imprimir e/ou salvar o Comprovante de Confirmação de Matrícula. Esse comprovante servirá de garantia para o aluno que realizar esse procedimento.

Depois do período da confirmação de matrícula, a Copeve vai processar as confirmações e identificar vagas que sobrarem. Após a identificação das vagas ociosas, uma nova chamada para confirmação de matrícula será publicada em 19 de agosto de 2020.

A Copeve informa que está atentendo os alunos para esclarecer dúvidas exclusivamente pelos telefones 82-3214-1692 e 82-3214-1694 durante o período de confirmação de matrículas on-line, das 8h às 17h, exceto sábado e domingo, além do e-mail copeve.candidato@gmail.com. Não haverá atendimento presencial.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1