Conteúdo de Marca

Economia Tecnologia

Huawei - Somos parceiros do Brasil há mais de 22 anos

Parece que foi ontem, mas já estamos aqui há mais de duas décadas, auxiliando na construção de redes seguras de banda larga fixa e móvel, do 2G ao 4.5G e que hoje já cobrem mais de 95% da população brasileiro.
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Somos parceiros confiáveis de mais de 500 empresas no Brasil Foto: Divulgação

Somos os principais fornecedores de banda larga do País, com mais de 100.000 km de fibras ópticas nos quatro cantos do Brasil. Fomos os primeiros a colocar fibra óptica na Amazônia, conectando 20 cidades e 4 milhões de pessoas.

Com 16.000 colaboradores diretos e indiretos distribuídos em 5 escritórios regionais, somos parceiros confiáveis de mais de 500 empresas no Brasil, em diversos setores público e privado. Nos 22 anos de Brasil, garantimos a qualidade de redes em grandes eventos, como Copa 2014, Jogos Olímpicos 2016, BRICS 2019, Carnaval e Reveillon do Rio.

Nessa trajetória, nunca houve qualquer problema relacionado a segurança e privacidade de dados.

Mas nossa missão vai além. Demos suporte irrestrito ao desastre de Brumadinho, enviando nosso time de emergência e colocando a tecnologia eLTE, especializada em situações extremas, à disposição das equipes de resgate. Agora, nesse momento de pandemia, estamos ainda mais presentes, disponibilizando uma tecnologia inovadora para agilizar e aumentar a acuracidade de exames de Covid-19, doando acesso à internet para alunos nas áreas rurais, entre outros tantos projetos.

Acreditamos que a transformação digital tem o poder de transformar o Brasil e a vida dos brasileiros Foto: Divulgação

Contribuímos na área de Educação e Capacitação de Talentos. Temos projetos de inovação com mais de 15 universidades e instituições importantes: Inatel, USP, UFC, UFAL, CPQD, entre outras. Por meio de treinamentos de Tecnologia, Informação e Comunicação, já formamos mais de 30 mil talentos e vamos formar mais 30 mil nos próximos 5 anos. Nosso projeto Seeds for the Future já promoveu intercâmbios de cerca de 100 alunos brasileiros até nossa sede na China. E por meio do Open Class, proporcionamos aulas gratuitas online de tecnologia avançada a estudantes e profi ssionais da área.

A Huawei também atua na área de Responsabilidade Social e promove treinamentos de instalação de fibra ótica a jovens carentes que não estudam nem trabalham, com o intuito de desenvolvê-los e capacitá-los para o mercado de trabalho. O objetivo da empresa é treinar 1.000 jovens por ano. Em 2020, lançamos no Brasil um aplicativo gratuito - App Story Sign, para auxiliar crianças surdas a ler.

É a Huawei levando tecnologia de alta geração para conectar o Brasil com inovação, capacitação de talentos, responsabilidade e confiabilidade. Porque acreditamos que a transformação digital tem o poder de transformar o Brasil e a vida dos brasileiros.

Huawei No Brasil, Para o Brasil.