Saíram os gabaritos preliminares das provas objetivas de um dos maiores concursos abertos no final do ano passado. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) aplicou as avaliações da sua seleção que tem abrangência nacional. Foram mais de 300 mil inscritos para as 1.660 vagas abertas em três editais. As oportunidades são para as áreas Médica, Assistencial e Administrativa em 36 unidades hospitalares e na sede da EBSERH, em Brasília-DF.

06/11/2019
10/12/2019
02/02/2020
03/02/2020
Anexos

O IBFC divulgou a relação dos inscritos no certame na última semana. Foram 324.830 inscrições homologadas, sendo 16.183 para a área Médica, 230.117 para a área Assistencial e 78.530 para a área Administrativa. Já para o concurso específico do Hospital Universitário de Uberlândia - HC/UFU foram 36.010 inscrições homologadas, sendo 1.453 para a área Médica, 25.141 para a Assistencial e 9.416 para a Administrativa. As provas do concurso do HC/UFU serão aplicadas no dia 09 de fevereiro e os locais serão divulgados no site da Fundação Vunesp

As provas do concurso EBSERH Nacional foram aplicadas nos turnos da manhã e tarde nas cidades para quais as vagas foram ofertadas e tiveram questões distribuídas entre os conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Legislação do SUS e da EBSERH e conhecimentos específicos. A prova será avaliada na escola de 0 a 100 pontos e para ser considerado aprovado o candidato deve obter nota igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito EBSERH 2020

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados na manhã desta segunda-feira pelo site do IBFC. O site da organizadora apresenta instabilidade devido ao grande número de acessos. Assim, tivemos acesso ao gabarito preliminar para o cargo de Assistente Administrativo e estamos publicando ele aqui na página.

- Confira também os gabaritos EBSERH 2020 para todos os cargos de nível médio

Os demais gabaritos para cargos de nível superior podem ser conferidos pela página do IBFC.

Gabarito EBSERH 2020 - Assistente Administrativo

Para o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, é importante que os candidatos se atentem para os editais do concurso. "É de nosso máximo interesse que os bons profissionais disponíveis no mercado possam se habilitar para compor os quadros da Ebserh", ressaltou o diretor. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais.

A nota final do candidato no concurso EBSERH será definida pela soma dos pontos da prova objetiva e da prova de títulos. Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios:

• idade igual ou superior a 60 anos, até a data da prova objetiva (Lei federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso);
  • maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  • maior nota na prova objetiva de conhecimentos em legislação;
  • maior nota na prova objetiva de conhecimentos gerais, na disciplina de língua portuguesa;
  • maior idade, considerando dia, mês e ano;
  • exercido a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei federal nº 11.689/2008 e a data de publicação deste Edital, desde que tenha informado no ato de inscrição, conforme o item 5.1.12 do edital.

Recursos

Candidatos que desejarem interpor recursos contra as questões da prova objetiva e o gabarito preliminar terão o prazo de 2 dias úteis no horário das 09 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia. Para isso, o candidato deverá acessar o site da IBFC e preencher o formulário disponível na aba "Recursos".

Os recursos devem ser elaborados com argumentação lógica, consistente e acrescidos de indicação da bibliografia pesquisada pelo candidato(a) para fundamentar seu questionamento e apresentar a fundamentação referente apenas à questão ou à etapa previamente selecionada para recurso.

Próxima etapa

O concurso terá ainda as fases de experiência profissional e de avaliação de títulos (cargos de nível superior), aplicadas somente aos candidatos aprovados na prova objetiva. A avaliação de experiência profissional terá pontuação máxima de 10 pontos, sendo calculado 1 ponto por cada ano de experiência profissional.

Concurso EBSERH 2020 Nacional

O concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares abriu 1.660 vagas distribuídas entre 533 para a área Médica, 998 para a área Assistencial e 129 para a área Administrativa. Os aprovados puderam optar pela lotação e pela cidade respectiva de aplicação das provas no ato da inscrição e serão lotados em uma das seguintes unidades da EBSERH pelo país:

Alagoas
Maceió HUPAA-UFAL Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-UFAL)

Amazonas
Manaus HUGV-UFAM Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV-UFAM)

Bahia
Salvador HUPES-UFBA Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES-UFBA)
Salvador MCO-UFBA Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA)

Ceará
Fortaleza CH-UFC Complexo Hospitalar Universitário da Universidade Federal do Ceará(CH-UFC)

Distrito Federal