Por G1 AL

Alunos da Escola Técnica de Artes da Ufal apresentam espetáculo 'Ideias Novas'

Os formandos do curso de Arte Dramática da Escola Técnica de Artes (ETA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), apresentam, entre os dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, a peça “Ideias Novas”, na Sala Preta do Espaço Cultural da Ufal, em Maceió, com sessão dupla às 19h e 20h30.

A apresentação marca o encerramento do curso. A programação conta com apresentações especiais nos dias 11 e 12 com interpretação em libras. A entrada é gratuita e as fichas serão distribuídas uma hora antes do espetáculo.

A peça é um esboço incompleto e único de Graciliano Ramos, um dos maiores autores da literatura brasileira. O momento será a última montagem dos atores como alunos e a diretora do espetáculo, Carla Antonello, diz que a obra incompleta exercita nos alunos o desenvolvimento de um “ator criador”. A indicação etária do espetáculo é para maiores de 16 anos.

A ETA informou que estão abertas as inscrições para a nova turma de arte dramática e também dos cursos de canto erudito, dança, produção de moda, piano, violino e viola. As inscrições encerram no dia 20 de fevereiro e são feitas gratuitamente através do site da Copeve.

O edital está ofertando 141 vagas e a inscrição online será validada após a homologação presencial na secretaria da escola, que está localizada na praça Sinimbú, no centro. O interessado deve apresentar os seguintes documentos: original e cópia do comprovante de inscrição, RG e Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou declaração que irá concluir até 30 de março.

Espetáculo: Ideias Novas
Local: Sala Preta do Espaço Cultural
Datas: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro (dias 11 e 12 haverá interpretação em Libras)
Horário: 19h e 20:30h