Por Carolina Sanches, G1 AL


Parte do telhado da Sociedade Musical Carlos Gomes, em Marechal Deodoro, desabou — Foto: Daniel Bruno/Arquivo pessoal

Parte do telhado da Sociedade Musical Carlos Gomes, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, desabou nesta quinta-feira (20) durante chuva que caiu no estado. Ninguém ficou ferido.

O local também é sede da Filarmônica Carlos Gomes, com 104 anos de fundação e a segunda mais antiga do estado.

Segundo o maestro Gerson Geraldo, a parte da frente do prédio está passando por reforma. Trabalhadores faziam serviços no telhado quando houve o desabamento.

O músico Daniel Bruno estava perto do prédio e disse que algumas pessoas ficaram assustadas. Segundo ele, a reforma teve início nesta semana e pela manhã estava sendo feita a troca de linhas de madeira.

A parte da frente da Sociedade já estava interditada para reparos e só estava liberado para ensaio um outro espaço. “Por sorte foram apenas perdas materiais. Nós juntamos o dinheiro para essa reforma e agora teremos que fazer todo o trabalho novamente”, lamentou o maestro.

Alagamentos em Maceió

A chuva forte que caiu em Alagoas também causou transtornos em Maceió. A situação provocou intensos congestionamentos na região da orla e também na parte alta da capital alagoana.

O coordenador do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Humberto Barbosa, explicou que a tendência é que o volume de água reduza até esta sexta-feira (21).

Trabalhadores faziam serviços no telhado quando houve o desabamento em Marechal Deodoro, mas ninguém foi atingido. — Foto: Daniel Bruno/G1

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!