PERDA

"Era um cientista do bem", diz médica sobre o infectologista Celso Tavares

Por José Fernando Martins com assessoria 10/02/2020 - 09:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O médico Celso Tavares
O médico Celso Tavares

A direção do o Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) emitiu, nesta segunda-feira, 10, nota de pesar pela morte do médico infectologista Celso Tavares.

Tavares era muito conhecido pela mídia alagoana pois não hesitava em dar entrevistas sobre doenças e saúde pública. 

“Celso foi uma das pessoas mais inteligentes que já conheci, pois além de conhecimento, ele tinha uma sensatez invejável, muito ponderado e exímio conselheiro”, destacou o ex-diretor do HEHA, Marcelo Constant.

“Era inspirador como médico e pessoa, era um cientista do bem. Foi um grande conselheiro para todos nós e muito lutou por melhorias no Hospital Escola Helvio Auto e na nossa saúde pública"lembrou a gerente médica Luciana Pacheco.

Leia mais

Morre, aos 67 anos, o médico infectologista Celso Tavares

"Professor nato, defensor da Saúde Pública e do SUS, foi um exemplo para todos os profissionais que lutam pelo bem-estar geral da população", finalizou nota da direção do hospital.

Confira na íntegra

É com extremo pesar que o Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), recebe a notícia do falecimento do médico infectologista Celso Tavares.

Doutor em Ciências, Celso Tavares trabalhou durante anos no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, acompanhando alunos nas enfermarias e avaliando casos. Como professor de Infectologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acolhia alunos sem distinção..Também foi vice-diretor do Hospital Escola Dr Helvio Auto, a convite do amigo e ex-diretor-geral do HEHA, Marcelo Constant. 

“Celso foi uma das pessoas mais inteligentes que já conheci, pois além de conhecimento, ele tinha uma sensatez invejável, muito ponderado e exímio conselheiro”, destacou, emocionado, o ex-diretor do HEHA, infectologista Marcelo Constant.

Já como assessor técnico da Sesau, Tavares contribuiu para estruturação e manutenção do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), do Hospital Helvio Auto, analisando e instruindo os servidores a respeito de alguns casos.

“Celso era inspirador como médico e pessoa, era um cientista do bem! Foi um grande conselheiro para todos nós, infectologistas alagoanos, e muito lutou por melhorias no Hospital Escola Helvio Auto e na nossa saúde pública. Ficará um grande vazio nos nossos corações”, ponderou a gerente médica do Hospital Helvio Auto, infectologista Luciana Pacheco.

Enviamos a toda família nossos votos de serenidade e força para enfrentar esta perda tão prematura. Dr. Celso deixa um legado inestimável para a Infectologia alagoana. Professor nato, defensor da Saúde Pública e do SUS, foi um exemplo para todos os profissionais que lutam pelo bem-estar geral da população. Direção Geral do Hospital Escola Dr. Helvio Auto/Uncisal


Encontrou algum erro? Entre em contato