Política
Publicado em 19/02/2020 - 17h21min
Professora vítima de racismo em escola vai receber Comenda Zumbi dos Palmares
Iniciativa do vereador Cleber Costa foi aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira
Comentários (1)
+ -
Professora vítima de racismo em escola vai receber Comenda Zumbi dos Palmares
“A concessão da Comenda Zumbi dos Palmares é mais uma forma de se enaltecer a luta contra o racismo no Brasil, em Alagoas e em Maceió. Como afirmei ao próprio vereador autor da iniciativa, acredito que ela é bastante importante porque fortalece não só a minha luta, mas a luta coletiva e nos diz que vale a pena seguir no combate ao racismo, que é estrutural, e nos faz tão mal. Por tudo isso, me sinto bastante feliz e gratificada pelo olhar para minha luta que, como disse, não é mais minha”. A declaração é da professora Taynara Cristina da Silva, 25, que vai receber a Comenda Zumbi dos Palmares. Requerimento apresentado pelo vereador Cleber Costa (Progressistas) foi aprovado em sessão ordinária desta quarta-feira (19). A data para a homenagem será definida pela Superintendência da Casa.

Estudante no final do curso de Letras na Universidade Federal de Alagoas, Taynara da Silva foi vítima de racismo dentro da escola que trabalhava, no Bairro do Trapiche, em Maceió, em 4 de fevereiro e envolve a diretora da unidade de ensino. O caso ganhou repercussão nacional e ela recebeu apoio de entidades que lutam contra o racismo e da sociedade em geral. Um Boletim de Ocorrência foi feito e a professora acionou a Justiça. Após o episódio, deixou a escola e está apenas em um estágio remunerado.

ORDEM DO DIA – Além do tema, a Câmara também aprovou outras iniciativas como indicação da vereadora Simone Andrade (DEM) que pede ao Executivo reforma da Praça Santa Tereza, no Bairro da Ponta Grossa, assim como do vereador Lobão (PR), que solicita pavimentação asfáltica de localidades como da Rua Xavier de Brito, no trecho entre a Rua Cabo Reis e a Praça do Pirulito, no Prado, Rua Ciro Medeiros, no Vergel do Lago e Rua Presciliano Sarmento, na Travessa 2, no São Jorge.

(Dicom CMM)
Gostou! Então compartilhe sua opinião.
Comentários (1)
Cristina Maria da Silva enviou esse comentário em 20/02/2020 - 18h15min
Thaynara Cristina da Silva e minha filha fico com o coração partido por tudo que está acontecendo com ela e eu ausente dela choro porisso mais sei que ela não está só ..está com uma coletiva de ante racismo e negros e negras contra o racismo estou no Paraná sou chefe de cozinha de empresa internacional sou negra com muito orgulho .. trabalhei muito pra poder da o melhor as minhas filhas negras e hoje vejo minha filha de 25 anos lutando contra o racismo isso tem que acabar