Baque Alagoano abre contagem regressiva para Polo dos Maracatus no Jaraguá Folia 2020

Mas antes dá uma palhinha na Batucada Literária nesta sexta e sábado

Ailton Cruz

Maceió, 25 de agosto de 2019
Maracatu Baque Alagoano, se apresentando em comemoração ao mês do folclore na praça Marcílio Dias, no bairro de Jaraguá em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

Dentro de um mês o Maracatu Baque Alagoano irá mais uma vez ocupar o Jaraguá para as prévias de carnaval, em nova edição do Polo dos Maracatus. Contando com convidados e homenageando o Coco de Roda de Alagoas, na figura do Mestre Verdelinho, a festa começa às 20h na Praça Marcílio Dias e vai fluir em cortejo pelas ruas do Jaraguá.

Fundado em abril de 2007, o Baque Alagoano participa das prévias de carnaval desde 2008, a princípio como convidado do Bloco Jaraguá é o Bicho. A partir de 2009, começou a organizar o Polo Multicultural, no Largo do Poetas e, em 2018, o Polo dos Maracatus, na Praça Marcílio Dias.

Contudo, o Baque Alagoano tem um importante compromisso antes do Jaraguá Folia, pois participa nesta sexta (17) e sábado (18), da Batucada Literária, evento promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) da Prefeitura de Maceió.

Para mais informações sobre a participação do Baque na Batucada Literária e no Polo dos Maracatus, fique atento aos nossos canais oficiais: Instagram @baquealagoanomaracatu, Twitter @BaqueAlagoano, pelo Facebook www.facebook.com/baquealagoano e blog www.maracatubaquealagoano.blogspot.com.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos