Concurso Ebserh temporários: empresa convoca mais 321 classificados

Somente esta semana, o concurso Ebserh já chamou 619 profissionais. Confira mais sobre as convocações desta sexta-feira, 17.

Autor:
Publicado em:15/07/2020 às 14:15
Atualizado em:15/07/2020 às 14:15

concurso Ebserh continua realizando as convocações de classificados para as vagas temporárias. Todos esses aprovados estão sendo chamados para atuar no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). [tag_teads]

Nesta sexta-feira, 17, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares realiza a quinta convocação consecutiva, apenas nesta semana. Os documentos saíram no Diário Oficial da União.

Desta vez, foram 81 convocados. Somados às últimas duas convocações (dias 15 e 16 de julho), a Ebserh conta com 321 profissionais.

Consulte o número de candidatos por dia da semana:

Dia da semana Número de convocados
Segunda-feira, 13 257
Terça-feira, 14 41
Quarta-feira, 15 136
Quinta-feira, 16 104
Sexta-feira, 17 81

Confira também os hospitais da última chamada e o número de convocados para cada um:

• Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN)  2
  • Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) 8
  • Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG) ⇒ 1
  • Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT) ⇒ 8
  • Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) 41
  • Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA) ⇒ 11
  • Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) ⇒ 10

+ Concursos no pós-pandemia: bancas revelam novo protocolo para provas

Ebserh convoca mais 92 profissionais temporários para contratação (Foto: Divulgação)
Ebserh convoca mais 92 profissionais temporários para contratação
(Foto: Divulgação)

Desta vez, esses hospitais convocam os seguintes cargos: médico, enfermeiro, fisioterapeuta, biomédico, farmacêutico e técnicos em: análises clínicas, farmácia, radiologia, enfermagem e necrópsia.

Como nas convocações anteriores, todos deverão comparecer, de acordo com a data e hora enviados por e-mail, aos seus respectivos hospitais de lotação (endereços constantes nos editais de convocação).

Será necessário estar munido do currículo e dos documentos para contratação, solicitados no edital de abertura do concurso.

Em seguida, será a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário, em mesmo endereço. A data e a hora para também foram marcados por e-mail.

Após a conclusão dessas etapas, aqueles que tiverem a contratação indeferida poderão interpor recursos contra os resultados em até dois dias úteis após a publicação das contratações.

Resumo do concurso Ebserh

• Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)
  • Banca: Instituto AOCP
  • Vagas: até 6.381 em cadastro de reserva
  • Ganhos: de R$3.255,32 a R$10.350,45
  • Inscrições: encerradas em 6 de abril

Empresa já contratou mais de 2 mil profissionais

Até o dia 25 de junho, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já havia realizado a convocação de 8.602 profissionais em todo o país.

Desse total, 2.226 já estão atuando em diversos hospitais contemplados pela seleção emergencial, trabalhando no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Essas informações foram passadas com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, pela Assessoria de Imprensa da Ebserh.

+ Concursos Ibama, ICMBio, Incra e Funai em estudo, diz Mourão

Para que fosse possível selecionar tantos concorrentes, todos foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional. Com exceção do cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa.

Conforme o site do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa é vinculado, a seleção reuniu mais de 225 mil inscrições.

Das mais de 6 mil vagas contempladas, a distribuição ficou da seguinte forma:

• Médicos - 936 vagas;
  • Enfermeiros - 1.464 vagas;