Por G1 AL

Campanha da Braskem em parceria com a Ufal, vai vacnar gatos abandonados no bairro Pinheiro, em Maceió — Foto: Divulgação/ PMVV

Uma campanha da Braskem, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), vai vacinar e cadastrar gatos no bairro Pinheiro, em Maceió. A ação será nesta quarta-feira (29), na Igreja Menino Jesus de Praga, das 9h às 15h e é gratuita.

Os animais receberão doses da vacina contra raiva e polivalente. Eles serão cadastrados e os responsáveis pelos gatos que estiverem presentes serão conscientizados sobre a importância da vacinação, além de receber dicas e orientações .

A vacinação faz parte do projeto que chama atenção para os cuidado com os animais abandonados nas áreas de desocupação atingidas pelas rachaduras e instabilidade do solo, que abrange os bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.

Com o apoio de entidades de defesa dos animais foi identificado um crescimento no abandono de cães e gatos nas áreas de desocupação, já que os imóveis ficaram vazios.

A campanha começou no dia 17 de julho e está sendo desenvolvida a partir da identificação de medidas adicionais àquelas desenvolvidas no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação da Braskem, que fornece guarda temporária dos animais das famílias que não tinham condições de mantê-los na nova moradia.

A iniciativa conta com uma equipe de profissionais da Medicina Veterinária da Ufal, coordenada pelo professor Pierre Barnabé Escodro, dentre eles médicos veterinários, bolsistas de iniciação científica e estagiários.