Por G1 AL

MPF em Alagoas assina termo de cooperação com a UFAL para custear ações de enfrentamento ao novo coronavírus — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas firmou um termo de cooperação com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para custear iniciativas de enfrentamento à pandemia que possam ser desenvolvidas pela universidade. O termo tem a participação da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

No termo, o MPF se compromete a levantar recursos financeiros e insumos para a execução das atividades propostas pela UFAL no combate à Covid-19. Essas atividades devem estar descritas em um plano de ação, elaborado pela UFAL e pela Fundepes, mostrando de que maneira os recursos que serão repassados vão ser utilizados.

Entre as ações que podem ser colocadas em prática estão a produção de EPIs, saneantes, máscaras de tecido, respiradores ou para pesquisas e estudos que beneficiem a sociedade alagoana com foco em soluções e questionamentos dirigidos ao controle epidemiológico, o tratamento e a prevenção do novo coronavírus.

O termo de cooperação também prevê que a UFAL deve oferecer, dentro das possibilidades técnicas e de pessoal, assistência para que pessoas jurídicas que estejam interessadas em alterar temporariamente suas atividades para produzir alguns dos materiais citados. Isso inclui a promoção e divulgação junto à comunidade acadêmica.

A Fundepes deve se responsabilizar pela administração os valores recebidos e realizar a prestação de contas quando solicitado.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1