Por G1 AL

Incêndio atingiu sala da reitoria da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió — Foto: Ascom/Ufal

Um incêndio atingiu uma das salas do prédio da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A. C. Simões, em Maceió, na madrugada desta segunda-feira (8). Ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria da Ufal, o fogo começou com um curto-circuito em um ar-condicionado da Sala de Pré-arquivo do Departamento de Pessoal. As chamas destruíram equipamentos e mobiliários.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, mas o fogo já tinha sido controlado pelas equipes de segurança (Servipa) e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade. Em seguida, os militares fizeram a ventilação do local.

O reitor Josealdo Tonholo informou que não houve prejuízo aos processos guardados na sala.

“Não há vítimas, apenas equipamentos e mobiliários queimados. O prédio da Reitoria tem mais de 30 anos e algumas salas não passaram por reforma ainda, com instalação elétrica prejudicada”, explicou o reitor.

A Ufal aguarda o laudo da Sinfra, que deve ser emitido ainda nesta segunda.