Maceió

Curto-circuito causa princípio de incêndio e destrói salas da Reitoria da Ufal

Ufal diz que fogo começou com um curto-circuito no ar condicionado da Sala de Pré-arquivo do Departamento de Pessoal

TNH1 com Ascom Ufal | 08/06/20 - 10h47
Foto: Cortesia / Ufal

Um princípio de incêndio destruiu equipamentos e mobiliários na Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, na madrugada desta segunda-feira (08).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e empregou uma viatura com três militares para a ocorrência mas, segundo a corporação, quando a equipe chegou só foi preciso fazer a ventilação do local.

Segundo a Ufal, o fogo foi causado por um curto circuito no aparelho de ar condicionado da Sala de Pré-arquivo do Departamento de Pessoal e foi debelado rapidamente pelas equipes de segurança (Servipa) e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade.

Fogo destruiu salas na Reitoria da Ufal. Foto: Cortesia / Ufal

O reitor das Ufal, Josealdo Tonholo, esteve no local e informou que não houve prejuízo aos processos guardados na sala.

“Não há vitimas, apenas equipamentos e mobiliários queimados. O prédio da Reitoria tem mais de 30 anos e algumas salas não passaram por reforma ainda, com instalação elétrica prejudicada. A Sinfra da Ufal deve emitir o laudo ainda hoje”, disse o reitor.