Nordeste

Aumento de 1.159% em duas semanas: crescimento da Covid-19 em Alagoas é inédito nos estados do País

Já no caso dos óbitos, foi um aumento quase 10 vezes maior em duas semanas, do dia 15 a 30 de abril

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O estado de Alagoas observou um crescimento do coronavírus até então inédito para as unidades federativas do País, saltando de 83 para 1.045 casos em duas semanas - entre 15 e 30 de abril -  um aumento de 1.159%. Já no caso dos óbitos, enquanto que no dia 15 de abril haviam apenas cinco mortes no estado, no final do mês já haviam sido registrados 47 óbitos - um número quase 10 vezes maior.

"Ficamos alarmados com isso, porque revela que já estamos em uma transmissão comunitária avançada e que nossos dados ainda são pouco transparentes", afirma o professor do Instituto de Física da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), Sérgio Henrique Albuquerque Lira, que participa de um grupo de monitoramento dashboard da covid-19 no estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247