Concurso Ebserh: saem novas chamadas de aprovados para seis hospitais

Nesta terça-feira, 19, novas convocações de aprovados no concurso Ebserh para temporários são publicadas no Diário Oficial da União

Autor:
Publicado em:19/05/2020 às 03:15
Atualizado em:19/05/2020 às 03:15

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares divulgou novas chamadas de aprovados no concurso Ebserh com mais de 6 mil vagas temporárias. Segundo despachos do Diário Oficial da União desta terça-feira, 19, as convocações são para seis hospitais universitários.

São eles: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-UFAL); Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS); Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Além do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HUMAP-UFMS); Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM); Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes da Universidade Federal do Espírito Santo (HUCAM-UFES).

As chamadas são para os cargos de enfermeiro, fisioterapeuta, médico, engenheiro clínico e técnico de enfermagem. Eles atuarão na linha de frente de combate ao Coronavírus (Covid-19).

Os profissionais terão que comparecer no dia 25 de maio, conforme horário agendado por e-mail, na respectiva unidade de saúde para entrega de currículo e apresentação dos documentos necessários para contratação. A documentação completa pode ser conferida pelo site da Ebserh.

Técnico de enfermagem Ebserh
Técnico de enfermagem é um dos cargos com convocação de
aprovados no concurso Ebserh para temporários (Foto: Divulgação)

Já no dia 1º de junho será feito exame admissional e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário.

Nas situações de deferimento da contratação serão indicados os horários de trabalho, procedida a entrega da Carteira de Trabalho e Previdência Social e assinatura do contrato.

A contratação dos profissionais terá prazo de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, a depender da necessidade da Ebserh. O tempo do contrato pode chegar a até dois anos.

Até o início de maio, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares já tinha convocado mais de 3,6 mil aprovados no concurso emergencial da Ebserh. Isto é, mais da metade da oferta prevista de 6 mil vagas temporárias.[tag_teads]

+ Quer passar em concursos públicos? Saiba como!

Na última segunda, 18, Ebserh também convocou mais 102 aprovados

Nesta segunda-feira, 18 de maio, o processo seletivo emergencial Ebserh para temporários chamou 102 profissionais. Os cinco editais com a relação dos convocados também foram publicados no Diário Oficial da União. Os selecionados serão lotados em hospitais universitários de Minas Gerais, Paraíba, Mato Grosso e Sergipe.

Os editais dizem respeito aos seguintes cargos em diversas especialidades: médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem. Confira as publicações completas:

Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF)
Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB)
Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso (HUJM-UFMT)
Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM)
Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS)

Os candidatos relacionados neste edital deverão comparecer no dia 19 de maio para entrega de currículo e apresentação dos documentos necessários para contratação, em horário e local enviados por e-mail.

E no dia 20 de maio, conforme horário de agendamento enviado por e-mail, no mesmo endereço, para realização para realização do Exame Admissional, e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário.

Ebserh: aprovados terão treinamento para Coronavírus

A seleção emergencial para ingresso na Ebserh tem como objetivo melhorar a estrutura dos serviços e atendimentos para controlar a disseminação pelo novo Coronavírus.

Antes de assumirem os pontos de trabalho, os contratados receberão treinamentos específicos voltados para o conhecimento e combate da Covid-19. A capacitação será feita mediante curso de ensino a distância, como informado pelo diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.

"Está disponível o curso 'COVID-19: capacitação para profissionais de saúde', elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh. Também haverá capacitação sobre ventilação mecânica. As capacitações serão em EAD e disponíveis para os novos contratos e para os atuais empregados da Ebserh", informou Rodrigo Barbosa.

Conforme publicação do site do Ministério da Educação (MEC), ao qual a empresa tem vínculo, a seleção para Ebserh recebeu 225.215 inscrições.

Ao todo, foram oferecidas 6.381 vagas para contratação temporária. As oportunidades foram distribuídas da seguinte maneira:

• Médicos - 936 vagas;
  • Enfermeiros - 1.464 vagas;