Dólar com. 5.1175
Agora no Painel Obras de revitalização avançam no Mirante da Santa Amélia
13/05/2020 às 14h51

Pai do ex-procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar morre de Covid-19

O pai do ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, faleceu nesta quarta-feira (13), na Santa Casa de Maceió, vítima do Covid-19.

Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça estava internado na UTI da Santa Casa, assim como o ex-procurador-geral Alfredo Gaspar e parte de sua família. Sua esposa e mãe do ex-procurador, Felina Mendonça, também contraiu o novo coronavírus, mas se recuperou e teve alta.

Confira a nota divulgada pela assessoria:

Nota de Falecimento

Comunicamos com pesar o falecimento do Dr. Carlos Mendonça, ocorrido na manhã de hoje na Santa Casa de Maceió, onde lutava contra a Covid19. O grande alagoano que tanto contribuiu com a vida pública do nosso Estado deixa a esposa, Dona Felina Mendonça, e os filhos Rosa, Vera e Alfredo Gaspar, genros, nora e netos. A família agradece pelas orações e pelo apoio de todos e informa que o velório e o sepultamento seguirão as normas determinados para o período de pandemia.

Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça (1938-2020) foi professor aposentado de Direito Financeiro e Finanças Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), advogado, consultor geral do Estado de Alagoas e ex-secretário de Estado do Gabinete Civil e autor de uma dezena de livros do Direito. Doutor Carlos Mendonça nasceu em Recife, mas fez toda sua história em Maceió, onde foi eleito imortal da Academia Alagoana de Letras.  Desde 1958 estava na Organização Arnon de Mello (OAM), onde exerceu o cargo de  presidente do Conselho Estratégico da instituição  e a presidência  do  Instituto Arnon de Mello.

Fonte: Redação